Teoria da Cauda Longa, um breve conceito

A teoria da Cauda Longa (long tail) é uma importante técnica utilizada para a criação de marketing de conteúdo. Segundo ela, é possível ficar nas primeiras posições nos buscadores (Google, Bing, etc) utilizando palavras-chave mais específicas.

Por exemplo:

Tênis: muito concorrida, muito difícil de ranquear;

Tênis de corrida: mais específica, porém ainda bastante concorrida;

Tênis para corrida mais confortáveis: bem específica, chance maior de aparecer nas primeiras páginas, ou seja, na cabeça do dinossauro.

Assim o conteúdo é criado através de técnicas de SEO para atrair os usuários que pesquisam essas palavras-chaves específicas, atraindo mais visitas para página e, portanto, mais vendas.

Teoria da Cauda Longa, um breve conceito

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Gostou desse post? Siga nossos conteúdos nas redes sociais

Deixe um comentário

Marketing de performance - outros tipos de campanha
Marketing de Performance

Outros tipos de campanhas no Google Ads

Apesar da Campanha de Pesquisa ainda ser a mais associada ao Google Ads, outros tipos de campanhas vem ganhando espaço nos últimos anos, justamente por atuarem em outra etapa do funil de vendas, trazendo assim

leia mais »