Teoria da Cauda Longa, um breve conceito

A teoria da Cauda Longa (long tail) é uma importante técnica utilizada para a criação de marketing de conteúdo. Segundo ela, é possível ficar nas primeiras posições nos buscadores (Google, Bing, etc) utilizando palavras-chave mais específicas.

Por exemplo:

Tênis: muito concorrida, muito difícil de ranquear;

Tênis de corrida: mais específica, porém ainda bastante concorrida;

Tênis para corrida mais confortáveis: bem específica, chance maior de aparecer nas primeiras páginas, ou seja, na cabeça do dinossauro.

Assim o conteúdo é criado através de técnicas de SEO para atrair os usuários que pesquisam essas palavras-chaves específicas, atraindo mais visitas para página e, portanto, mais vendas.

Teoria da Cauda Longa, um breve conceito

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Gostou desse post? Siga nossos conteúdos nas redes sociais

Deixe um comentário

Atribuição no Marketing de Performance
Marketing de Performance

Atribuição no Marketing de Performance

No universo do marketing digital, entender como cada canal contribui para conseguir uma conversão é essencial, pois essa análise permite tomar decisões estratégicas e alcançar resultados mais eficazes.  É nesse contexto que se encontra a

leia mais »
A importância do SEO no marketing local
Marketing Digital

A importância do SEO no marketing local

O SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas que visam melhorar a posição de uma determinada página em um mecanismo de busca (como o Google, Bing, Yahoo e outros). Para

leia mais »