Marketing B2B de alto impacto: Construindo relacionamentos sólidos e colhendo resultados
O marketing B2B de alto impacto é uma estratégia focada em gerar resultados significativos e rápidos para empresas que vendem produtos ou serviços a outras empresas. Esse tipo de campanhas busca maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) e engajar decisores em diferentes níveis da organização. Isso porque o marketing B2B de alto impacto é […]
Análise de Dados e CRMs: Uma combinação de sucesso para seu negócio
Nos últimos está se verificando uma tendência importante no mercado de marketing digital, que é a necessidade de verificar, com maior nitidez, os impactos das campanhas de marketing na receita das empresas. Por mais que as plataformas que auxiliam a criação dessas campanhas, sejam elas de Inbound Marketing ou de anúncios pagos, forneçam dados acessíveis […]
Agências de marketing B2B: atraindo novos clientes
A internet, como um todo, está recheada de conteúdo explicando como atrair mais clientes e ganhar mais dinheiro. Porém, o que a maioria dessas páginas, vídeos e posts em redes sociais não explica é que existe uma enorme diferença não só nos métodos, mas também na abordagem das vendas quando sua empresa vende para um […]
O que é quais são as etapas de um funil de vendas B2B?
Um funil de vendas B2B é uma representação visual de todas as etapas que um potencial cliente pode passar durante a sua jornada de compra. E seu principal objetivo é facilitar a criação de estratégias de marketing e vendas para a empresa que trabalha no mercado B2B. Esse funil funciona considerando todos os estágios que […]
O que é um ciclo de vendas B2B? Quais são suas principais etapas e desafios
Muito diferente do ciclo de vendas B2C, aquele em que a empresa vende para o consumidor final, as vendas B2B envolvem planejamento e um intervalo muito maior, afinal são diversas as etapas que fazem com que um cliente ideal possa se tornar um consumidor. Porém com o auxílio de novas tecnologias, uma quantidade cada vez […]
Como funcionam as vendas B2B? etapas para a construção de um relacionamento duradouro e rentável
Diferente das vendas B2C (as vendas diretas da empresa para o consumidor final) as vendas B2B apresentam uma configuração mais complexa. Por contarem com diversos tomadores de decisões e valores elevados, as vendas B2B possuem diversas etapas que, se seguidas corretamente, vão auxiliar a equipe de vendas de uma empresa a fechar um maior número […]
Qual a diferença entre B2B e B2C: Uma análise profunda das estratégias comerciais
B2B e B2C são dois modelos de negócios que basicamente se diferenciam pela relação com o consumidor final e por isso utilizam estratégias de vendas completamente diferentes. O B2C ou Business-to-Consumer (ou negócio para consumidor ou empresa para cliente) é uma modelo de negócios em que a empresa vende diretamente para o consumidor final, como […]
10 dicas para otimizar seu site B2B
Para quem trabalha com um modelo de negócio B2B (ou business-to-business, ou seja, de negócios para negócios e que por sua vez não envolve o consumidor final) a internet pode se tornar uma ótima aliada para atrair clientes, afinal ela pode facilitar a comunicação com seu público, além de permitir que a oferta de seu […]
Tendências de Marketing B2B para 2023
As tendências para o Marketing Digital acompanham a evolução constante do mercado, sempre em busca de novas formas de oferecer o melhor produto da melhor forma possível. Contribui para essa constante evolução o desenvolvimento da tecnologia, sempre trazendo novas ferramentas que podem auxiliar nessa busca constante por novos clientes. Por isso, quem deseja estar por […]
O que é lead no Marketing B2B?
Os leads nada mais são do que indivíduos ou empresas que demonstraram interesse em produtos ou serviços ao fornecer suas informações de contato, eles podem ser definidos como os usuários com maior probabilidade de conversão. Porém transformar um usuário comum em um lead (e posteriormente em um cliente) não é tarefa fácil, muitos são os […]