Marketing Digital para o Dia das Mães – Conquistando corações e clientes B2B

Marketing Digital para o Dia das Mães

As mulheres exercem um papel significativo no poder de consumo do Brasil e o Dia das Mães, em particular, é uma das datas de maior importância para o comércio do país. Essa data é conhecida por apresentar uma oportunidade de presentear mães e entes queridos, o que impulsiona as vendas em diversos setores. Empresas B2B […]

Como criar conteúdos atrativos para a Cyber Monday

Como criar conteúdos atrativos para a Cyber Monday

Assim como a Black Friday, outra data que está entrando aos poucos no calendários dos consumidores é a Cyber Monday. Considerada como uma espécie de continuidade da Black Friday, a Cyber Monday constituiu uma segunda-feira especial de ofertas para o comércio eletrônico, já que a Black Friday tinha (na época da criação da data) as […]

Anúncios na Black Friday: Como criar anúncios de impacto nessa época tão concorrida

Anúncios na Black Friday: Como criar anúncios de impacto nessa época tão concorrida

Ao longo da última década, a Black Friday se transformou de novidade em tradição, se tornando uma das datas mais importantes em diversas áreas do comércio, impactando desde negócios locais até grandes e-commerces. Se tornando ao longo dos últimos anos uma ótima oportunidade para aquecer a economia e aumentar as vendas por meio de promoções […]

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Marketing Digital

Mês do Orgulho LGBTQIA+ no Marketing Digital

O mês de junho vem aos poucos se transformando e cada vez mais sendo identificado com o mês do orgulho LGBTQIA+. Hoje em dia é comum ver perfis de redes sociais – como o de grandes empresas ou entidades – exibindo as cores representativas dessas comunidades. Em outros casos são criadas campanhas exclusivas para esse […]

Marketing Digital para o Dia dos Namorados

Dicas de Marketing Digital para o Dia dos Namorados

Dia 12 de junho e todos os restaurantes do Brasil estão lotados, as redes sociais estão inundadas por casais apaixonados e corações, e os vendedores de flores – especialmente rosas – estão por todos os lados. O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, chegando a ficar em terceiro em […]

A importância do Dia do Orgulho Nerd no Marketing Digital

Dia do Orgulho Nerd no Marketing Digital

No dia 25 de maio de cada ano é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, data em que os fãs de quadrinhos, jogos de RPG, games e filmes se unem para demonstrar seu amor por esse tipo de conteúdo que, se antes pertencia a um público seleto, hoje em dia é extremamente popular.  Porém, essa […]

Marketing Digital no Dia da Mulher

Marketing Digital no Dia da Mulher

Você certamente já esteve em um desses dias, quando navegando por uma rede social (seja ela qual for), se deparou com uma enxurrada de postagens fazendo alusão ao Dia das mulheres. E apesar de encontrar coisas interessantes no meio disso tudo, a maioria delas é composta por frases genéricas e imagens de mulheres com flores. […]

3 dicas de marketing digital para o Natal

Dicas de marketing digital para o Natal

A época de Natal é uma das mais lucrativas para determinados setores da economia, especialmente para o comércio varejista. Com a popularização dos dispositivos móveis (celulares, tablets, etc) e com a necessidade das empresas de se modernizarem digitalmente, especialmente após a pandemia da Covid-19 que forçou muitos consumidores a comprar pela internet, as vendas digitais […]

A origem da Black Friday

Origem da Black Friday

Na última década, a chegada do final do ano culminou com o surgimento de uma nova data especial para os lojistas brasileiros. Começando como uma prática utilizada apenas em vendas online, especialmente de artigos eletrônicos, a Black Friday tomou conta do país, com promoções que prometem descontos para todos os tipos de itens dos mais […]