Ferramentas de SEO do Google
Com o intuito de auxiliar os desenvolvedores de sites e os profissionais que trabalham com SEO, o próprio Google disponibiliza diversas ferramentas para ajudar na análise da qualidade tanto da estrutura quanto do conteúdo dos sites. Vamos conhecer algumas delas, todas gratuitas e fáceis de usar: Google Analytics O analytics é uma ferramenta essencial para […]
Fatores de ranqueamento: o que faz uma página aparecer na primeira posição dos mecanismos de busca
Existem diversos fatores que fazem com que uma página apareça melhor colocada do que a outra quando se faz uma pesquisa. Segundo o próprio Google existem mais de 200 fatores que influenciam na posição de uma página. Porém nem todos eles são revelados ao público, na verdade a maioria desses fatores são identificados através de […]
Atualizações do algoritmo do Google
Com o intuito de melhorar a experiência do usuário, os motores de busca, em especial o Google, procuram aprimorar seus algoritmos para que os resultados das pesquisas sejam os melhores possíveis. Esses aprimoramentos acontecem cotidianamente, porém alguns deles são criados para mudar os paradigmas que envolvem a indexação e busca dos sites. Em seguida vamos […]
Como funcionam os motores de busca na internet
Para conseguir que sua página apareça bem rankeada nos mecanismos de pesquisa é preciso saber como funcionam os motores de busca. São eles que vão decidir em que colocação cada página irá aparecer, dependendo do termo pesquisado, por isso entender seu funcionamento é essencial para quem deseja ser visto na internet. Motores de busca, basicamente, […]
Qual a diferença entre SEM e SEO?
Atrair usuários para um site é um dos objetivos principais do Marketing Digital, afinal quanto maior o tráfego maior a possibilidade de se conseguir novos clientes. E no Marketing Digital existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para se alcançar esse objetivo. Porém, ao pesquisar sobre estratégias de como aumentar o tráfego para uma determinada […]
O que é SERP?
A definição do conceito de SERP é bem simples, SERP é a sigla para o termo “search engine results page”, que poderia ser traduzido como “página de resultados do motor de busca” ou seja, ela é a página que mostra as respostas de alguma pesquisa feita em um dos buscadores da internet, tais como Google, […]
Como surgiu o SEO
O termo SEO já tem uma história de mais de duas décadas. Mas afinal, como surgiu o conceito de SEO e como ele se transformou nessa terminologia tão importante?
Teoria da Cauda Longa, um breve conceito
A teoria da Cauda Longa (long tail) é uma importante técnica utilizada para a criação de marketing de conteúdo. Segundo ela, é possível ficar nas primeiras posições nos buscadores (Google, Bing, etc) utilizando palavras-chave mais específicas. Por exemplo: Tênis: muito concorrida, muito difícil de ranquear; Tênis de corrida: mais específica, porém ainda bastante concorrida; Tênis […]