A importância do SEO no marketing local
O SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas que visam melhorar a posição de uma determinada página em um mecanismo de busca (como o Google, Bing, Yahoo e outros). Para atingir esse objetivo são realizados aperfeiçoamentos tanto nas questões da construção da página (títulos, imagens, velocidade de carregamento), quanto na […]
Análise de Dados e CRMs: Uma combinação de sucesso para seu negócio
Nos últimos está se verificando uma tendência importante no mercado de marketing digital, que é a necessidade de verificar, com maior nitidez, os impactos das campanhas de marketing na receita das empresas. Por mais que as plataformas que auxiliam a criação dessas campanhas, sejam elas de Inbound Marketing ou de anúncios pagos, forneçam dados acessíveis […]
Inteligência artificial no marketing digital: como utilizar as ferramentas de IA de forma produtiva em suas campanhas
Diversas empresas enfrentam alguns desafios em suas campanhas de marketing digital, especialmente em relação a identificação e segmentação precisa do público-alvo e a criação de conteúdo personalizado para cada segmento. Além disso, a coleta, análise e interpretação de grandes volumes de dados – provenientes de diversas fontes – para tomar decisões informadas é outro desafio […]
Marketing digital para clínicas e consultórios
A área da saúde é um dos mercados que mais cresce, não só no Brasil, mas no mundo todo. Porém, apesar do crescimento de oportunidades, também cresce a concorrência e uma das melhores formas de se destacar nesse mercado é através do Marketing Digital. Nesse artigo explicamos as diferentes estratégias para realização de campanhas de […]
Google Ads ou SEO? Qual a melhor estratégia para sua empresa?
Quem deseja realizar negócios pela internet sabe que um dos principais meios de conseguir novos clientes é ficando nas primeiras posições de uma pesquisa e quando estamos falando de mecanismos de pesquisa geralmente estamos falando de Google. Apesar de existirem outros serviços de busca – como Bing ou Yahoo – a maior parte das buscas […]
8 Motivos para as pequenas empresas usarem o Marketing Digital
Ainda hoje existe a concepção de que o Marketing Digital é algo caro, difícil e que só pode ser utilizado por grandes empresas. Da mesma forma, existem aqueles que acreditam que uma campanha de marketing online se resume a postar fotos de produtos nas redes sociais. Mas a verdade é que o Marketing Digital é […]
Como criar uma estratégia de marketing digital para o setor imobiliário
A revolução digital transformou a maneira como fazemos negócios em diversos setores, e o mercado imobiliário não é exceção. A possibilidade de realizar transações imobiliárias online trouxe inúmeras oportunidades para corretores, imobiliárias e investidores. No entanto, para se destacar em um mercado altamente competitivo, é crucial adotar estratégias de marketing digital eficazes. Neste artigo, exploraremos […]
Tendências de Marketing Digital para pequenas empresas
Quando se fala em tendências para o Marketing Digital, muitas pessoas ainda imaginam uma sala de reuniões com diversas pessoas decidindo o quanto de investimento será feito em anúncios na internet. Esse pode até ser o caso de algumas empresas, mas na maioria das vezes, especialmente para aqueles que estão começando, o orçamento pode ser […]
Marketing local: 7 estratégias para atrair clientes próximos
Inúmeras são as estratégias de Marketing Digital, e elas podem ser diferenciadas pelo tipo de mídia, público ou conteúdo, por exemplo. Algumas são criadas para obterem retorno a curto prazo, outras podem levar meses para dar resultado. Da mesma forma algumas necessitam de grande investimento, enquanto outras apenas de um projeto bem organizado. Para negócios […]
Como identificar e alcançar seu público-alvo ideal
A criação de uma campanha de Marketing Digital possui inúmeras vantagens, e uma das mais atraentes é a possibilidade de criar anúncios personalizados e que vão atingir apenas usuários que são potenciais clientes. Mas como saber quem são essas pessoas? Existem diversas maneiras de definir qual seu público-alvo mais lucrativo, porém é um trabalho contínuo […]