A importância do SEO no marketing local

A importância do SEO no marketing local

O SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas que visam melhorar a posição de uma determinada página em um mecanismo de busca (como o Google, Bing, Yahoo e outros). Para atingir esse objetivo são realizados aperfeiçoamentos tanto nas questões da construção da página (títulos, imagens, velocidade de carregamento), quanto na […]

Análise de Dados e CRMs: Uma combinação de sucesso para seu negócio

Análise de Dados e CRMs: Uma combinação de sucesso para seu negócio

Nos últimos está se verificando uma tendência importante no mercado de marketing digital, que é a necessidade de verificar, com maior nitidez, os impactos das campanhas de marketing na receita das empresas. Por mais que as plataformas que auxiliam a criação dessas campanhas, sejam elas de Inbound Marketing ou de anúncios pagos, forneçam dados acessíveis […]

Inteligência artificial no marketing digital: como utilizar as ferramentas de IA de forma produtiva em suas campanhas

Inteligência artificial no marketing digital

Diversas empresas enfrentam alguns desafios em suas campanhas de marketing digital, especialmente em relação a identificação e segmentação precisa do público-alvo e a criação de conteúdo personalizado para cada segmento. Além disso, a coleta, análise e interpretação de grandes volumes de dados – provenientes de diversas fontes – para tomar decisões informadas é outro desafio […]

Marketing digital para clínicas e consultórios

Marketing digital para clínicas e consultórios

A área da saúde é um dos mercados que mais cresce, não só no Brasil, mas no mundo todo. Porém, apesar do crescimento de oportunidades, também cresce a concorrência e uma das melhores formas de se destacar nesse mercado é através do Marketing Digital. Nesse artigo explicamos as diferentes estratégias para realização de campanhas de […]

Google Ads ou SEO? Qual a melhor estratégia para sua empresa?

Google Ads ou SEO? Qual a melhor estratégia para sua empresa?

Quem deseja realizar negócios pela internet sabe que um dos principais meios de conseguir novos clientes é ficando nas primeiras posições de uma pesquisa e quando estamos falando de mecanismos de pesquisa geralmente estamos falando de Google. Apesar de existirem outros serviços de busca – como Bing ou Yahoo – a maior parte das buscas […]

8 Motivos para as pequenas empresas usarem o Marketing Digital 

Motivos para as pequenas empresas usarem o Marketing Digital

Ainda hoje existe a concepção de que o Marketing Digital é algo caro, difícil e que só pode ser utilizado por grandes empresas. Da mesma forma, existem aqueles que acreditam que uma campanha de marketing online se resume a postar fotos de produtos nas redes sociais. Mas a verdade é que o Marketing Digital é […]

Como criar uma estratégia de marketing digital para o setor imobiliário

Como criar uma estratégia de marketing digital para o setor imobiliário

A revolução digital transformou a maneira como fazemos negócios em diversos setores, e o mercado imobiliário não é exceção. A possibilidade de realizar transações imobiliárias online trouxe inúmeras oportunidades para corretores, imobiliárias e investidores.  No entanto, para se destacar em um mercado altamente competitivo, é crucial adotar estratégias de marketing digital eficazes. Neste artigo, exploraremos […]

Tendências de Marketing Digital para pequenas empresas

Tendências de Marketing Digital para pequenas empresas

Quando se fala em tendências para o Marketing Digital, muitas pessoas ainda imaginam uma sala de reuniões com diversas pessoas decidindo o quanto de investimento será feito em anúncios na internet. Esse pode até ser o caso de algumas empresas, mas na maioria das vezes, especialmente para aqueles que estão começando, o orçamento pode ser […]

Marketing local: 7 estratégias para atrair clientes próximos

As melhores práticas para o marketing local

Inúmeras são as estratégias de Marketing Digital, e elas podem ser diferenciadas pelo tipo de mídia, público ou conteúdo, por exemplo. Algumas são criadas para obterem retorno a curto prazo, outras podem levar meses para dar resultado. Da mesma forma algumas necessitam de grande investimento, enquanto outras apenas de um projeto bem organizado. Para negócios […]

Como identificar e alcançar seu público-alvo ideal

O que é uma Persona no Marketing Digital

A criação de uma campanha de Marketing Digital possui inúmeras vantagens, e uma das mais atraentes é a possibilidade de criar anúncios personalizados e que vão atingir apenas usuários que são potenciais clientes. Mas como saber quem são essas pessoas? Existem diversas maneiras de definir qual seu público-alvo mais lucrativo, porém é um trabalho contínuo […]