Como identificar e alcançar seu público-alvo ideal

O que é uma Persona no Marketing Digital

A criação de uma campanha de Marketing Digital possui inúmeras vantagens, e uma das mais atraentes é a possibilidade de criar anúncios personalizados e que vão atingir apenas usuários que são potenciais clientes. Mas como saber quem são essas pessoas? Existem diversas maneiras de definir qual seu público-alvo mais lucrativo, porém é um trabalho contínuo […]

Estratégias eficazes de marketing para pequenas empresas

Estratégias eficazes de marketing para pequenas empresas

Para pequenas empresas, especialmente para aquelas que estão começando, um dos maiores desafios é conquistar novos clientes, afinal boa parte de seus parceiros de negócio ainda não sabe que sua empresa está no mercado. Uma ótima aliada para descobrir e interagir com esses potenciais clientes é a internet. Através dela você pode anunciar seus produtos […]

Por que ter um site? 9 Motivos para sua empresa ter o seu

Por que ter um site? 9 Motivos para sua empresa ter o seu

Com a ascensão das redes sociais, muitas empresas, especialmente as que estão começando a ter uma presença online, começaram a focar na criação de páginas e contas nessas redes, acreditando que isso seria suficiente para alcançar novos clientes. Porém, esse tipo de conta possui restrições que fazem com que, por mais que sua estratégia seja […]

10 dicas de como atrair clientes através de conteúdo digital

Dicas de como atrair clientes através de conteúdo digital

Com o crescimento das redes sociais e, consequentemente, das estratégias de Marketing Digital – cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia – é impensável que uma empresa, seja ela de qual tamanho ou nicho de mercado for, não possua uma presença online.  Porém, muitos empreendedores ainda acreditam que realizar uma campanha de Marketing Digital se […]

Depoimentos de vendas, como inspirar seu potencial cliente

Depoimentos de vendas, como inspirar seu potencial cliente

Depoimentos de vendas são ótimos aliados em uma estratégia de Marketing Digital. Através deles fica muito mais fácil convencer um usuário a se tornar um cliente, afinal eles são uma das formas de garantir uma prova social, ou seja, que seu produto ou serviço já foi consumido por outros clientes e obteve um resultado satisfatório. […]

Vale a pena anunciar no Google Ads? 5 motivos para você começar hoje mesmo

Vale a pena anunciar no Google Ads? 5 motivos para você começar hoje mesmo

Com a popularização da internet, novas formas de expor um produto foram surgindo. Anteriormente a maioria das empresas realizava suas campanhas de publicidade através dos grandes veículos de comunicação (televisão, rádio, jornal) e quanto maior o veículo, maior deveria ser o valor investido. Esse cenário mudou com o surgimento da internet. Com a chegada das […]

7 vantagens de um site próprio para seu negócio

Vantagens de um site próprio para seu negócio

Apesar do crescimento acelerado da tecnologia e com o número de pessoas com acesso à internet aumentando a cada dia, ainda existem aqueles que preferem abrir mão de uma página ou não encontram vantagens de um site próprio para o seu negócio. Algumas objeções até podem parecer razoáveis em um primeiro momento: por que um […]

Como o Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa

Como o Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa

Atualmente é difícil encontrar alguém que não utilize o Google – seja para procurar uma informação específica, pesquisar algum produto ou apenas acompanhar as últimas notícias – o motor de busca está tão presente no cotidiano das pessoas que algumas de suas ferramentas passam quase despercebidas aos olhares de um internauta menos atento. É o […]

Marketing Emocional: o que é e como usar no marketing digital

Marketing Emocional: o que é e como usar no marketing digital

As grandes marcas mexem com a emoção do público e não é de hoje. Quem não lembra de algum comercial da Coca-cola na época de Natal ou aquele vídeo dos dias das mães que parece ter sido criado para nos fazer chorar rios de lágrimas? Geralmente isso acontece em datas carregadas de sentimentos e que […]

13 dicas para ter uma loja virtual de sucesso

Dicas para ter uma loja virtual de sucesso

Após o período, e consequentemente, os efeitos da pandemia da Covid-19 uma premissa ficou bastante óbvia para os comerciantes: a necessidade de investir em uma loja virtual. Porém, passado a pandemia, a verdade é que essa tendência deve aumentar e continuar. As pesquisas de mercado afirmam um crescimento médio de 20% anual no comércio eletrônico […]