Como criar uma campanha de pesquisa no Google Ads
A campanha de pesquisa do Google Ads é uma das mais populares (se não a mais popular) formas de anunciar um negócio na internet. Como atua diretamente na página de resultados de uma pesquisa e não precisa de muitos recursos, ela é uma ótima opção para quem deseja começar a oferecer seu produto ou serviço […]
Tipos de correspondência das palavras-chave
Uma das principais etapas na criação de uma campanha de Marketing de Performance é a definição das palavras-chaves. Diferente do uso das palavras chaves em um contexto de SEO, em que ela será o norteador de todas as etapas para a criação de conteúdo dentro das páginas de uma empresa, no Marketing de performance, especialmente […]
Como criar uma conta no Google Ads
Uma das ferramentas mais utilizadas no Marketing de Performance é o Google Ads. A partir dessa ferramenta é possível criar diversos tipos de campanhas de anúncios pagos com diferentes tipos de metas, cada qual com sua particularidade, o que os torna mais eficientes. Uma das grandes vantagens em utilizar o Google Ads para promover um […]
O que é uma landing page? Elementos e vantagens de utilizar uma página especial para conversão
Uma das estratégias de maior resultado dentro das opções do Marketing Digital é a utilização de landing pages. Landing pages nada mais são do que páginas criadas especificamente para realizar uma conversão, ou seja a ação que a empresa deseja que seu usuário realize. Na maioria das vezes, especialmente se tratando em empresas B2B – […]
O que é AIDA e como utilizar no Marketing Digital? Etapas, benefícios e utilização
O AIDA é um conceito muito utilizado pelos profissionais de marketing, especialmente aqueles que trabalham com Marketing Digital. A partir desse conceito o consumidor passa por 4 fases distintas – Atração, Interesse, Desejo e Ação – antes de efetuar uma compra. Dessa forma, o AIDA auxilia o profissional de marketing na criação de conteúdos para […]
O que é lead no Marketing B2B?
Os leads nada mais são do que indivíduos ou empresas que demonstraram interesse em produtos ou serviços ao fornecer suas informações de contato, eles podem ser definidos como os usuários com maior probabilidade de conversão. Porém transformar um usuário comum em um lead (e posteriormente em um cliente) não é tarefa fácil, muitos são os […]
5 vantagens do marketing de performance
Com o consumidor cada vez mais conectado à internet, muitas empresas estão apostando nessa nova forma de fazer publicidade, o Marketing de Performance. Esse é um tipo de marketing digital que tem como grande diferencial o foco em resultados, ou seja, tem como característica básica a possibilidade de medir quais campanhas estão dando certo e […]