7 Motivos para anunciar no Facebook Ads

Com a popularização cada vez maior das redes sociais e de suas práticas, é natural que as empresas percam o medo de investir nessas plataformas e comecem a expandir o alcance da sua marca, atraindo, dessa forma, um número maior de clientes.

Nesse contexto, uma das ferramentas mais importantes é o Facebook Ads. A partir dela é possível criar anúncios para as diferentes empresas do grupo Meta (antigo Facebook) como o próprio Facebook, o Instagram e o Whatsapp.

Com a possibilidade de medir resultados em tempo real, alcançar um público-alvo maior e bem segmentado, além de ser um investimento acessível para empresas que estão começando, o Facebook é um ótimo aliado em uma estratégia de Marketing Digital.

A seguir vamos elencar os principais motivos para você, começar agora, a anunciar no Facebook:

O que é o Facebook Ads

Motivos para anunciar no Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook que permite que empresas e indivíduos criem anúncios para serem exibidos no Facebook, no Instagram, no Messenger e em outras empresas pertencentes ao Facebook (Meta).

Esses anúncios podem ser direcionados a públicos específicos com base em dados demográficos, interesses, comportamentos e outras informações relevantes. Além disso,as empresas podem escolher entre diferentes formatos de anúncios – como fotos, vídeos, carrosséis, anúncios de coleção, entre outros –  para alcançar seus objetivos de marketing, como aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads e impulsionar as vendas.

Como outras ferramentas de anúncios pagos, o Facebook Ads também fornece ferramentas de análise e relatórios para acompanhar o desempenho dos anúncios e fazer ajustes para otimizar as campanhas, uma das principais vantagens de uma estratégia de Marketing Digital.

Motivos para anunciar no Facebook

Motivos para anunciar no Facebook Ads

O Facebook é, em termos de usuários, uma das maiores redes sociais do mundo, especialmente no Brasil, onde conta com mais de 120 milhões de contas. E, além de ser uma ótima rede para fazer contato com pessoas e postar publicações do seu interesse, o Facebook também pode ser uma ótima ferramenta para fazer negócios pela internet. Por isso, elencamos 7 motivos para você começar a anunciar no Facebook e fazer a sua empresa crescer ainda mais.

Atingir novos usuários

Um dos maiores benefícios de se anunciar no Facebook é atingir usuários que ainda não tiveram contato com sua marca. Como o próprio algoritmo da empresa costuma privilegiar as publicações de amigos próximos, as publicações das páginas de empresas acabam sendo negligenciadas.

Uma das alternativas é buscar seguidores organicamente, o que é um processo trabalhoso e que só começa a dar resultado a longo prazo. Por isso os anúncios são uma ótima alternativa, eles vão colocar a sua empresa em evidência não só para seus seguidores mas para usuários que podem se tornar clientes em potencial.

Segmentação do público

Uma das maiores vantagens da utilização dos anúncios no Facebook é poder segmentar bem o seu público. Se, por exemplo, sua marca trabalha com um público-alvo específico, você pode selecionar para que apenas pessoas de determinada idade, gênero ou local visualizem seu anúncio.

Porém não é só isso, o Facebook também permite que você anuncie apenas para pessoas com interesses bem específicos, baseado nas páginas que ela segue ou nas postagens que ela curte. Isso cria a possibilidade de anúncios muito mais assertivos, que vão impactar usuários muito mais interessados em seu produto ou serviço do que o público em geral.

Diferentes intenções

Os anúncios no Facebook podem servir para diversos propósitos, desde que a empresa defina quais são suas metas com antecedência. Eles tanto podem servir para aumentar o tráfego em uma página, quanto para aumentar o número de seguidores e, consequentemente, engajamento com a página da empresa. Os anúncios também podem servir para metas de conversão, como a venda de um produto específico ou para captação de leads.

Todos esses propósitos são válidos, desde que o seu negócio faça um bom planejamento e tenha bem definido seus objetivos. Esse planejamento é importante pois também definirá o tamanho do investimento da empresa em anúncios, pois cada objetivo demanda um determinado orçamento.

Investimento acessível

Essa é uma das maiores vantagens do Facebook Ads em relação a outras formas mais tradicionais de propaganda. Alguns usuários ainda acreditam que apenas grandes empresas podem anunciar na internet, mas é justamente o contrário, o investimento inicial no Facebook Ads pode ser algo em torno de R$10,00 (dez reais) diários, dependendo do público e objetivo da empresa.

Por isso, o planejamento é essencial. A partir do conhecimento dos objetivos do negócio é possível delimitar um orçamento inicial, além de definir quais são as possibilidades de crescimento e novos investimentos em anúncios no Facebook.

Remarketing

Motivos para anunciar no Facebook Ads

Além de anunciar para usuários que nunca tiveram contato com a sua marca, o Facebook Ads é uma ótima ferramenta de remarketing. Anunciar para quem já visitou sua página e demonstrou um interesse por seu produto é uma ótima estratégia de vendas pela internet, especialmente se analisarmos o custo benefício dessas campanhas.

Ao criar um anúncio de remarketing você estará anunciando para pessoas que já demonstraram interesse, ou seja, a chance de eles se tornarem novos clientes é muito maior do que aqueles que ainda estão no topo do funil de vendas e recém tiveram contato com sua marca.

Ferramentas de análise e otimização

O Facebook Ads apresenta ferramentas de análise e relatórios que permitem à empresa acompanhar o desempenho das campanhas em tempo real, item importantíssimo em qualquer campanha de Marketing Digital.

Entender o comportamento do público, identificar tendências e realizar ajustes que otimizam os resultados desses anúncios são algumas dos benefícios que podem ser atingidos com a mensuração dos resultados de uma campanha no Facebook Ads

Retorno sobre o Investimento (ROI)

A possibilidade de realizar uma campanha através de um investimento acessível é um dos benefícios do Facebook Ads, mas esse fator não se limita apenas aqueles que estão começando a investir na plataforma. Afinal o Facebook Ads pode oferecer um excelente retorno sobre o investimento.

A ferramenta permite que empresas de todos os tamanhos alcancem os resultados esperados – geração de leads, conversão, vendas e reconhecimento da marca – desde que as campanhas possuem objetivos claros, sejam produzidas com cuidados e que tenham seus resultados otimizados para um melhor aproveitamento da plataforma.

Essas são algumas vantagens de anunciar no Facebook, mas com certeza a utilização dessa e outras ferramentas de marketing de performance corretamente contribuirão para o crescimento do seu negócio. 

A Escalada Virtual, Agência de Marketing Digital, é especialista na criação de campanhas para Facebook Ads. Possuímos a experiência e expertise necessárias para garantir os melhores resultados para empresas que desejam utilizar ao máximo os benefícios dessa ferramenta. Para saber mais, marque uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas.

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