Guia sobre Inbound Marketing: Principais etapas, desafios e vantagens dessa forma inovadora de vender pela internet

O que é Inbound Marketing Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing ou Marketing de Atração? Esse é um conceito relativamente novo e que vem mudando a forma com que as empresas, de diversos tamanhos e setores, estão usando para oferecer seus produtos e serviços na internet. A seguir vamos falar um pouco mais sobre […]
Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing: entenda as qualidades de cada uma e escolha a melhor estratégia para o seu negócio

O Inbound Marketing é uma das estratégias de publicidade que mais vem crescendo nos últimos anos, especialmente com a preocupação com a proteção de dados e privacidade online, prática que vem ganhando ênfase através de leis especiais para esses casos em diversos lugares do mundo. Criada para ser uma alternativa mais orgânica de campanha marketing […]
Ferramentas para fazer Inbound Marketing

A ideia por trás do Inbound Marketing é muito simples, ao invés de constantemente interromper a navegação do usuário através de anúncios em redes sociais, portais de notícia e outros sites populares da internet, a empresa foca em um conteúdo que vai atrair esse usuário para o seu site. Porém criar conteúdo não é tarefa […]
Blog corporativo: 5 motivos para sua empresa criar o seu

Com as redes sociais cada vez mais saturadas de anúncios ou postagens indesejadas no feed, algumas empresas começaram a buscar novas formas de trazer os usuários para o seus sites, é o chamado Marketing de Atração. A partir dessa estratégia a empresa oferece um conteúdo interessante e informativo para o seu visitante, em contraste aos […]
Quais são as principais métricas do Inbound Marketing?

O Inbound Marketing tem como um dos seus maiores benefícios a possibilidade de medir os resultados de uma campanha em tempo real. Através de ferramentas disponibilizadas pelas principais plataformas do ramo (algumas delas gratuitas, inclusive), a empresa poderá acompanhar quais são as campanhas que estão tendo melhores resultados e quais merecem uma maior atenção. A […]
Jornada do cliente no Inbound Marketing: crie estratégias de marketing eficazes em cada estágio do processo de compra

Acredito que essa situação nunca aconteceu com você: acordar em um determinado dia e desejar comprar algo que, até então, nunca havia passado na sua cabeça. Um celular novo por exemplo, você sai de casa, entra na primeira loja que encontra e adquire o primeiro aparelho que lhe é oferecido. Com certeza não é assim […]
As Etapas do Inbound Marketing

Para se criar uma campanha de Inbound Marketing com bons resultados, não basta produzir conteúdo para o site da empresa ou fazer postagens nas redes sociais. Tão importante quanto a qualidade do conteúdo é construir um relacionamento com o usuário que, ao passar por todas etapas da campanha, se tornará mais do que um cliente, […]
Origens do Inbound Marketing

Com a internet se tornando ferramenta essencial para que as empresas atraiam mais clientes para o seu negócio, muitas pessoas começaram a se familiarizar com o conceito de Inbound Marketing ou mesmo Marketing de Atração. Porém esse é um conceito já bem antigo (se tratando de vendas na internet) e que sofre algumas melhorias durante […]
O que é Inbound Marketing

Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing ou Marketing de Atração? Esse é um conceito relativamente novo e que vem mudando a forma com que as empresas, de diversos tamanhos e setores, estão usando para oferecer seus produtos e serviços na internet. A seguir vamos falar um pouco mais sobre a diferença desse novo tipo […]